África Subsaariana

Etiópia: Derrocada em lixeira provoca 46 mortes na periferia de Addis Abeba

Police officers secure the perimeter at the scene of a garbage landslide, as excavators aid rescue efforts, on the outskirts of the capital Addis Ababa, Ethiopia Sunday, March 12, 2017. Officials and residents say more than a dozen people have been killed in a landslide at a massive garbage dump on the outskirts of Ethiopia's capital, and several dozen people are missing. (AP Photo/Elias Meseret)

Um deslizamento de terra provocado por uma grande quantidade de lixo despejado num espaço na periferia da capital da Etiópia, Addis Abeba, causou a morte de cerca de 46 pessoas e o desaparecimento de várias dezenas.

De acordo com as autoridades etíopes, o balanço de vítimas pode aumentar uma vez que se estima que cerca de 150 pessoas terão ficado presas em mais de 20 habitações improvisadas soterradas.

Desde 2010 que as autoridades da cidade alertaram para o facto de que o aterro de Koshe estava a ficar sem espaço, o que levou ao seu encerramento devido a existirem moradias e escolas nas proximidades, mas nos últimos meses Koshe voltou a ser o destino do lixo, depois de agricultores terem impedido o vazamento nas terras contíguas ao aterro.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo