África Subsaariana | Economia

Prevê-se que a economia na África Subsaariana cresça 2,6% durante este ano

dinheiro

O crescimento económico da África subsaariana deve subir de 1.4%, registados em 2016, para 2.6% durante este ano, refere a Rádio ONU sobre o relatório do Fundo Monetário Internacional designado “Reiniciar o Motor do Crescimento”.

Entre os fatores que deverão contribuir para o crescimento económico, estão “a recuperação da produção de petróleo na Nigéria, o aumento dos gastos públicos em Angola e a diminuição dos efeitos das secas na África do Sul”, sublinha a mesma nota.

No relatório, o FMI faz um apelo a “medidas de política fortes e sólidas para estimular o crescimento na região”. No mesmo relatório, a entidade internacional refere-se a “incertezas”, tais como a “nova valorização do dólar norte-americano, um aperto das condições financeiras internacionais e os problemas de segurança que pioraram a insegurança alimentar e causaram a fome em partes da região”.

Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI) este pequeno crescimento em 2017, será suficiente para “produzir efeitos mínimos para recolocar a região numa trajetória de aumento do rendimento por pessoa”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo