América do Norte

EUA: Decreto anti-imigração continua sem efeito

trump

O Tribunal federal de recurso dos Estados Unidos confirmou ontem, quinta-feira, a decisão da primeira instância de suspender o decreto presidencial de Donald Trump, de 27 de janeiro, que visava impedir a entrada nos EUA de cidadãos oriundos de sete países maioritariamente muçulmanos.

Os magistrados concluíram que o Governo norte-americano não conseguiu demonstrar que a manutenção da suspensão poderia por em risco a segurança dos Estados Unidos, nem conseguiu apresentar provas de que cidadãos dos sete países afetados pelo travel ban tinham concretizado ataques terroristas nos Estados Unidos.

Assim, os viajantes oriundos do Iraque, Síria, Irão, Líbia, Somália, Sudão e Iémene poderão entrar normalmente no país, desde que tenham a documentação necessária.

Resta agora a Donald Trump levar o caso ao Supremo Tribunal, tendo já anunciado no Twitter   que  “vemo-nos em tribunal”. “A segurança da nação está em causa”, lê-se, escrito em maiúsculas.

Entretanto, correm ainda cerca de 20 outros processos em tribunais por todo o país no sentido de anular o decreto do presidente norte-americano.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo