América do Norte

EUA: Donald Trump promete nova lei de imigração na próxima semana

donaldtrump

“Vamos emitir um novo e muito abrangente decreto para proteger nosso povo”, disse Trump em conferência de imprensa, que em 27 de janeiro assinou um decreto atualmente bloqueado pela justiça.

No dia 3 de fevereiro o juiz federal James Robart bloqueou provisoriamente o veto que desde 27 de janeiro suspendia durante 120 dias a entrada nos EUA de refugiados de todo o mundo e anula por 90 dias a emissão de vistos para os cidadãos da Líbia, Sudão, Somália, Síria, Iraque, Irão e Iémen.

A Casa Branca já recorreu da decisão judicial, mas um tribunal de recurso de São Francisco manteve a suspensão do decreto.

Um painel de três juízes do Tribunal de Recurso do Nono Circuito dos Estados Unidos, com sede em São Francisco, está a analisar a petição da administração norte-americana para repor o veto migratório de Trump.

“Em vez de continuar este litígio, o Presidente pretende, num futuro próximo, desistir do decreto e substituí-lo por outro, novo e substancialmente revisto, para eliminar o que o painel erradamente considerou ser preocupações constitucionais”, afirma o texto.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo