América do Norte | Ásia

Putin diz que “ninguém no mundo sobreviveria” a uma guerra entre a Rússia e os EUA

putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que ninguém na Terra sobreviveria no caso de um conflito militar entre a Rússia e os Estados Unidos. “Eu acho que ninguém poderia sobreviver”, disse Putin respondendo uma pergunta sobre se os Estados Unidos dominassem uma “guerra quente” com a Rússia.

Em entrevista ao diretor de cinema norte-americano Oliver Stone, Putin apontou que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) está constantemente à procura de um inimigo para justificar sua existência.

“Já não existe um bloco oriental, não existe a União Soviética. Portanto, por que a OTAN continua a existir? A minha opinião é que, para justificar sua existência, a OTAN precisa de um inimigo externo, há uma busca constante pelo inimigo, ou alguns atos de provocação para nomear alguém como adversário”.

Na entrevista, Putin disse também que a esperança de normalização das relações Rússia-EUA ainda existe. “Esperança? Há sempre esperança. Até estarem prontos para nos levar ao cemitério e enterrarem-nos”, respondeu Putin.

As declarações foram feitas à margem do documentário “The Putin Interviews” (As entrevistas a Putin, em português) realizado por Oliver Stone e que tem estreia marcada para o dia 12 de junho.

© e-Global Notícias em Português
2 Comentários

2 Comments

  1. José Bonifácio

    09/06/2017 at 16:47

    O genialíssimo presidente Putin, está certíssimo: quanto a esta afirmação. Ninguém apenas por si mesmo, sobreviveria a uma guerra: entre Rússia e USA. Como único MÚLTIPLO CIENTISTA ENERGÉTICO desse Planeta-H, “H” de habitável, que chamam erradamente de TERRA: desafio qualquer um, inclusive os da NASA e ROSCOSMOS, comprometendo-me a pagar uma recompensa de 10 Mil Dólares: caso consigam provar alguma improcedência, em minha 1° DESCOBERTA CIENTÍFICA INÉDITA, postada no blog http://www.multiplacienciaenergetica.blogspot.com

  2. Aída Paiva

    11/06/2017 at 8:14

    Putin está certo na sua afirmação “Ninguém sobreviveria a uma guerra entre Estados Unidos e Rússia”. Também concordo com Putin quando ele diz que a OTAN não tem mais razão de existir. A OTAN é uma instituição criada para obrigar a Europa a apoiar os Estados Unidos na sua guerra contra a Rússia. O regime soviético acabou em 1987 mas a guerra fria continuou sem razão de ser. O fato de a OTAN existir mostra a falência do regime capitalista. A OTAN enfraquece o sistema econômico. O sistema capitalista é bom se não existir pessoas que querem ser mais que os outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo