América do Norte | Crise

Trump agradece a Putin pela expulsão de diplomatas

donald trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, agradeceu ao presidente Vladimir Putin por expulsar da Rússia mais de 750 funcionários diplomáticos norte-americanos.

“Estou muito agradecido porque com a expulsão podemos reduzir os encargos salariais dos EUA”, disse Trump na quinta-feira, quebrando quase duas semanas de silêncio depois da ordem de 30 de julho de Putin para a retirada de 755 dos 1.200 diplomatas norte-americanos das embaixadas e consulados no país até Setembro.

O Departamento de Estado não teve nenhuma reação imediata aos comentários feitos por Trump aos jornalistas durante as férias no seu resort de golfe em Nova Jérsia.

Entretanto, Nicholas Burns, um ex-funcionário do Departamento de Estado, disse à Reuters que os comentários do Presidente norte-americano são “grotescos”. “Se estava a brincar, devia ter pensado melhor. Se estava a falar a sério, esta resposta não tem precedentes. Um Presidente nunca defendeu a expulsão dos nossos diplomatas”, acrescentou.

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou a expulsão dos diplomatas em retaliação contra as sanções aprovadas pelo Congresso dos EUA contra a Rússia na sequência das ingerências deste país nas eleições presidenciais americanas.

 

 

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo