América Latina

Brasil doa 15 mil doses de vacinas contra raiva humana ao Haiti

vacina 3

O Governo brasileiro doou 15 mil doses de vacina contra a raiva humana ao Haiti, com o apoio do Centro Pan-Americano de Febre Aftosa e Panaftosa, que faz parte da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

As doses foram entregues pelo ministro da Saúde brasileiro, Ricardo Barros, à ministra da Saúde Pública e População do Haiti, Marie Greta Roy Clément, durante a semana passada, avança a Rádio ONU.

O Haiti é um dos poucos países do mundo onde a doença da raiva humana ainda se regista, por isso a Opas tem apoiado desde 2016 aquela região, através da capacitação de profissionais da saúde haitianos.

Para além da vacinação humana, transmitida por cães, a eliminação da doença passa também pelas campanhas de vacinação desses animais, que são atualmente implementadas pelo Ministério da Agricultura, Recursos Naturais e Desenvolvimento Rural do Haiti.

A maioria dos países da região conseguiu eliminar a raiva humana através de uma ampla cobertura da vacinação dos animais. Desde 1980, o número de casos na América diminuiu em mais de 95%.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo