América Latina | Crise

Exército venezuelano reafirma apoio “incondicional” a Nicolas Maduro

nicolasmaduro
Nicolas Maduro

Na véspera da realização da “mãe de todas as manifestações”, tal como designa a oposição venezuelana, Nicolas Maduro recebeu esta segunda-feira o apoio “incondicional” das forças armadas venezuelanas.

“As forças nacionais bolivarianas (…) ratificam a sua lealdade incondicional ao senhor presidente”, declarou o ministro da Defesa, Vladimir Padrino Lopez, perante milhares de membros da milícia civil concentrados em frente ao palácio presidencial de Miraflores em Caracas.

Com a manifestação do apoio “incondicional”, Vladimir Padrino Lopez pretende travar os rumores de divisões no seio da família bolivariana de Maduro, resultado das severas criticas formuladas pelo Procurador-Geral.

As forças armadas venezuelanas, com 165.000 homens e 25.000 reservistas, são um actor fundamental para a manutenção do poder na Venezuela, por esse motivo, dos 32 ministérios, 11 são chefiados por militares ou antigos militares. São também os militares venezuelanos que controlam a produção e distribuição dos alimentos de primeira necessidade.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo