América Latina

Justiça peruana recusa libertar ex-presidente Alberto Fujimori

FOR USE AS DESIRED, YEAR END PHOTOS - FILE - Jailed former President Alberto Fujimori attends his hearing at a police base on the outskirts of Lima, Peru, Friday, Oct. 25, 2013. The ex-president is currently serving a 25-year sentence for overseeing death squad murders and for corruption during his government in 1990-2000 and requested house arrest for health reasons. (AP Photo/Martin Mejia, File)
Alberto Fujimori

O Supremo Tribunal de Justiça do Peru rejeitou estar terça-feira, 11 de julho, um recurso de Habeas Corpus para o ex-presidente Alberto Fujimori, que tinha sido apresentado pela líder da oposição, Keiko Fujimori, filha do antigo presidente condenado a 25 anos de prisão por corrupção e crimes contra a Humanidade.

O Peru está dividido sobre a possibilidade de perdoar Fujimori, segundo algumas sondagens, quase 60% dos peruanos são a favor do indulto.

Em maio, o Congresso arquivou um projeto de lei que previa que pessoas com mais de 75 anos com problemas de saúde poderiam cumprir as suas penas em prisão domiciliar. Uma lei que teria beneficiado Alberto Fujimori que cumpre uma pena por corrupção e violações de direitos humanos durante o seu governo.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo