América Latina

México: Adolescente dispara sobre professor e colegas antes de se suicidar

Balloons stand at the entrance of the American School of the Northeast after a shooting in a classroom in Monterrey, Mexico, Wednesday, Jan. 18, 2017. A 15-year-old student opened fire with a gun on Wednesday, hitting a teacher and two other students in the head before killing himself. (AP Photo/Emilio Vazquez)

Um estudante de 15 anos atingiu com um tiro na cabeça a professora e dois colegas, numa escola privada no estado de Nuevo León, no México e de seguida, cometeu suicídio. O incidente foi registado num vídeo e divulgado nas redes sociais.

O governador do estado de Nuevo León, Jaime Rodriguez, informou que o atirador morreu no hospital e que as outras três vítimas, com ferimentos na cabeça “estavam entre a vida e a morte”. Um jovem ferido no braço estava fora de perigo.

Um vídeo, aparentemente da câmara de vigilância da escola, mostra uma professora distribuindo materiais e estudantes sentados nas suas mesas quando um adolescente abre fogo com uma pistola, de uma posição sentada, acertando num colega sentado à sua frente, que imediatamente cai ao chão. De seguida dispara contra a professora, levanta-se e atira indiscriminadamente sobre os outros alunos antes de se suicidar.

O porta-voz da segurança do Estado, Aldo Fasci, declarou que quatro dos feridos, incluindo o próprio atirador, tinham ferimentos de bala na cabeça e estavam em estado extremamente grave.

As vítimas são a professora de 24 anos, uma jovem e um rapaz, ambos de 14 anos,  atingidos na cabeça, e um colega de 15 anos atingido no braço.

Fasci adiantou que o atirador estava sob tratamento para a depressão, mas que o motivo estava sob investigação.

O México tinha uma norma para verificar as pastas dos livros nas entradas das escolas, mas em muitos lugares caiu em desuso.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo