Europa | Segurança

Câmara de Paris desmantelou acampamentos ilegais com mais de 2.500 imigrantes

pariscidade

A câmara municipal de Paris desmantelou vários acampamentos ilegais instalados na Porte de la Chapelle, no norte da capital francesa, que albergavam mais de 2.500 imigrantes junto a um centro humanitário de acolhimento, que já está superlotado.

Segundo um responsável da câmara municipal de Paris cerca de 100 migrantes chegam diariamente à Porte de la Chapelle, dos quais muitos vêm de África e do Médio Oriente. Entre os imigrantes estão também muitos refugiados do Sudão, Eritreia e Afeganistão.

Os imigrantes foram deslocados em autocarros e levados para instalações temporárias na região parisiense. Um comunicado da polícia referiu que os acampamentos ilegais representavam riscos importantes para a segurança e a saúde dos seus ocupantes e vizinhos.

A evacuação dos imigrantes na Porte de la Chapelle acontece poucos dias antes de o governo do presidente Emmanuel Macron apresentar uma nova estratégia para fazer face à vaga de imigração, mas também depois de terem sido mediatizados os protestos de residentes em vários bairros no norte de Paris que acusaram as autoridades de estarem indiferentes ao aumento da violência nestes bairros da capital francesa, assim como a instalação de muitos imigrantes nas ruas destes bairros.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo