Europa | Segurança

Detido suspeito do ataque ao autocarro do Borussia Dortmund

FILE - In this April 11, 2017 file photo police officers stand in front of Dortmund's damaged team bus after explosions which injured two people before the Champions League quarterfinal soccer match between Borussia Dortmund and AS Monaco in Dortmund, western Germany. (AP Photo/Martin Meissner, file)

A polícia alemã anunciou a detenção de um homem de 28 anos, germano-russo, alegado autor do ataque ao autocarro do Borussia Dortmund na semana passada. Em comunicado, a procuradoria alemã acrescenta que o ataque terá tido motivações económicas.

O suspeito terá especulado sobre uma queda do valor das ações do clube de futebol, que poderia acontecer se um jogador ficasse gravemente ferido ou morresse,  por isso decidiu avançar com o atentado. É agora acusado de tentativa de homicídio.

O ataque aconteceu na semana passada, quando a equipa se dirigia para o estádio para o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, frente ao Monaco, quando três explosões atingiram o autocarro.

Um dos jogadores, o espanhol Marc Bartra, ficou ferido.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo