Europa | Médio Oriente | Segurança

Estado Islâmico apela à intensificação dos ataques durante Ramadão

daeshrevistap7

Através de uma mensagem áudio codificada, difundida via a aplicação Telegram, a organização terrorista Estado Islâmico (EI) apelou aos seus fiéis para intensificarem os ataques durante o período de Ramadão, avançou a agência Reuters.

A mensagem áudio, supostamente do porta-voz da organização terrorista, Abi al-Hassan al-Muhajer, indica o Iraque, Síria e Irão como potenciais alvos e menciona os Xiitas como “apostatas” e “traidores”.

Al-Muhajer não se limita ao Médio Oriente na sua mensagem, e incluiu também como alvos os EUA, Europa, Rússia, Austrália e as Filipinas, sugerindo que os “combatentes” do EI tenham como “exemplo” os que os seus “irmãos nos vossos países fizeram tão bem”, numa alusão aos recentes ataques terroristas na Grã-Bretanha.

Para os movimentos radicais islâmicos Ramadão é “o mês sagrado da jihad”, tendo em conta que este período do calendário muçulmano celebra também a primeira batalha, liderada pelo profeta Maomé, entre muçulmanos e os kuffar, termo pejorativo para designar os não-muçulmanos muito empregue pelos círculos islamistas radicais.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo