Europa

Presidente do Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento visita Portugal

mario centeno
Presidente do BERD Suma Chakrabarti e Ministro das Finanças Mário Centeno

O Presidente do Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento (BERD), Suma Chakrabarti, visitou Portugal, onde conheceu autoridades e empresas portuguesas e participou no 47º Encontro Anual da Tidewater, em uma troca informal de pontos de vista entre ministros e chefes das agências internacionais de ajuda e desenvolvimento organizadas pela OCDE, avança a página oficial do BERD.

O Presidente Chakrabarti conheceu o ministro das Finanças português, Mário Centeno, com o qual “discutiu a atividades do BERD e os últimos resultados operacionais”, que mostram que o fundo europeu tem um enorme impacto nos países onde opera. Suma Chakrabarti agradeceu a Portugal pelo compromisso de longa data com o Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento, do qual Portugal é acionista.

O diretor do BERD avançou ainda que o investimentos em energias renováveis é o foco principal na cooperação com as empresas portuguesas. Nesse sentido, esteve ainda reunido com João Marques da Cruz, membro do Conselho de Administração da EDP e com Luís Castro Henriques, Presidente da AICEP.

Durante a visita a Portugal, o Presidente do BERD aproveitou ainda para se reunir com o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, e com representantes da comunidade internacional de desenvolvimento.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo