Magrebe

Presidente argelino, mudo e apático, aparece na televisão para acabar rumores sobre seu estado de saúde

Após vários rumores sobre o estado de saúde real do presidente argelino Abdelaziz Bouteflika, o canal de televisão estatal difundiu este domingo, 19 de março, imagens do Chefe de Estado a receber o ministro dos Assuntos Magrebinos e Africanos, Abdelkader Messahel, que terá inteirado o presidente sobre a situação no Mali, Líbia e Sahel.

Nas imagens difundidas o presidente Abdelaziz Bouteflika não profere uma palavra, e ouve apaticamente Abdelkader Messahel.

Os rumores sobre o estado de saúde de Abdelaziz Bouteflika aumentaram após ter sido anulada uma visita oficial da chanceler alemã Angela Merkel, a 20 de fevereiro, devido a uma “bronquite aguda” do Chefe de Estado. Também a anulação da visita do presidente iraniano, anunciada por Teerão, foi considerada como uma anulação “conveniente” decidida por Argel e Teerão a fim de não alimentar mais as notícias sobre o estado de saúde de Bouteflika.

Eleito pela primeira vez em 1999, Abdelaziz Bouteflika está a cumprir o quarto mandato na presidência argelina, que deverá terminar em 2019.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo