Oceânia | Segurança

Austrália desmantela plano de ataque terrorista a avião

policia-australiana

O primeiro-ministro da Austrália, Malcolm Turnbull, anunciou no domingo, em conferência de imprensa, que as autoridades australianas detiveram, na noite de sábado, quatro pessoas suspeitas de planear um ataque terrorista no país. Os suspeitos planeavam lançar um ataque contra um avião.

“Houve uma operação de contra-terrorismo de grandes dimensões para impedir um plano terrorista que pretendia fazer despenhar um avião”, declarou Turnbull, adiantando que, embora as operações ainda estivessem a decorrer, já tinham sido detidos quatro suspeitos e apreendida uma grande quantidade de material. Os quatro detidos foram surpreendidos em casa, todos em locais diferentes de Sidney.

Esta foi a 13.ª ameaça significativa desmantelada pela polícia australiana desde que a Austrália elevou o nível de alerta terrorista, em 2014.

“A ameaça principal à Austrália continua a ser de atores individuais, mas os eventos desta noite recordam-nos que ainda há a capacidade de pessoas terem planos sofisticados e ataques sofisticados, ainda permanecem uma ameaça real”, declarou o ministro da Justiça, Michael Keenan, que pediu aos australianos para “permanecerem vigilantes”.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo