Oceânia | Segurança

Austrália: Dois adolescentes acusados de serem “influenciados pelo ISIS”

policia-australiana

Dois rapazes de 16 anos, foram acusados nesta quinta-feira de planearem um ataque depois de serem detidos com “uma espécie de baionetas” em Sydney. Segundo a polícia, os jovens estavam influenciados pelo Estado Islâmico (ISIS).

Os jovens, cuja identidade não foi divulgada, foram detidos no sudoeste da cidade depois de comprarem as armas numa loja, renovando os receios sobre a radicalização da juventude.

Se forem considerados culpados de “planearem atos terroristas” e de pertencerem a uma organização extremista, os jovens podem enfrentar uma pena de prisão perpétua.

“Não temos nenhuma informação específica de um alvo particular onde alegadamente iria ocorrer um ataque iminente”, disse a vice-comissária da polícia de New South Wales, Catherine Burn.

“O que sabemos, porém, é que o comportamento foi o suficiente para dizer que eles estavam a preparar para fazer um ataque, embora não saibamos especificamente onde iria ter lugar.”, acrescentando que o alegado “ataque foi inspirado pelo ISIS”.

“A acusação relacionada com a adesão a uma organização, vamos aludir a sua associação ao com Estado islâmico”, referiu Burn.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo