Oceânia

Cheias desalojam dezenas de milhares de pessoas na Austrália

australia-cheias

As cheias do lago de Cyclone Debbie, que atingiram a costa nordeste da Austrália na passada quinta-feira, desalojaram dezenas de milhares de pessoas e as autoridades temem que algumas se tenham afogado na cada vez maior quantidade de água.

No dia anterior as cidades de New South Wales e Queensland foram atingidas por uma quantidade de chuva que normalmente têm num mês inteiro, contou a BBC.

“Algumas pessoas podem ter morrido durante a noite devido às cheias, mas neste momento ainda não é possível afirmá-lo com precisão”, referiu Mark Morrow dos serviços de estado de emergência de New South Wales em declarações à BBC.

Os governos federais e estaduais da Austrália declararam cinco zonas em New South Wales como áreas de risco de catástrofe natural e três rios locais encontram-se sob o aviso de perigo de cheias. Duas zonas de Queensland também se encontram inundadas, estando outros rios bastante cheios sob o aviso de perigo crescente para os próximos dias, relatou o “Guardian”.

O balanço dos danos em Queensland, onde o ciclone Debbie, de categoria 4 , ainda estão a decorrer. Depois de cerca de 2.000 avaliações já realizadas, as autoridades avançaram que o ciclone deixou 270 habitações inabitáveis.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo