Sahel | Segurança

Cinco militares das forças de elite malianas mortos em ataque jihadista

minusmaMali
Minusma em Tessalit

Cinco militares das forças de elite malianas morreram, e cerca de uma dezena foram feridos, durante um ataque nesta terça-feira, 18 de abril, executado por combatentes jihadistas “não identificados” na região de Tombuctu no norte do Mali.

Um ataque que foi confirmado pela missão da ONU no Mali que através de um comunicado condenou a ação precisando que o alvo foi “posições das forças armadas malianas e da Guarda nacional em Gourma Rharous”.

No mesmo dia, um veículo de uma caravana logística da Minusma terá circulado sobre “um engenho explosivo improvisado ou uma mina, a cerca de 30 quilómetros a sul de Tessalit”, a explosão causou ferimentos graves em dois “Capacetes Azuis” e um civil.

Através de um comunicado, Mahamat Saleh Annadif, responsável da Minusma afirmou que “praticamente não há um dia em que não recebemos relatórios sobre atos abomináveis de terrorismo cometidos por inimigos da paz. (…) O alvo deles é o fracasso do processo de paz e o objetivo é impor o reino da violência e do caos”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo