Sahel | Segurança

Dois soldados alemães da ONU morrem em queda de helicóptero no Mali

helicoptero alemao mali

Dois militares alemães morreram esta quarta-feira na queda de um helicóptero da Missão das Nações Unidas no Mali (Minusma), na região de Gao.

A Minusma enviou uma equipa ao local para determinar as causas do acidente, avançou o vice-porta-voz da ONU, Farhan Haq. “Indicações preliminares mostram que houve uma falha técnica. As investigações estão abertas para determinar as circunstâncias exatas do acidente. O helicóptero tinha duas pessoas a bordo que infelizmente morreram.”, afirmou.

A missão da ONU no Mali é a mais perigosa em todo o mundo, com ataques quase diários, refere a Efe, lembrando que entre março e abril de 2012, o norte do Mali caiu nas mãos de grupos extremistas com ligações à rede terrorista Al-Qaida.

No início deste ano, o chefe das missões de paz da ONU, Jean-Pierre Lacroix, disse ao Conselho de Segurança da organização que a situação no Mali é alarmante.

A Alemanha atualmente tem 875 militares ao serviço da Minusma, e 134 alemães participam da missão da União Europeia no Mali.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo