Sahel

ONU faz apelo internacional pelos jovens da região do Sahel

amina onu
Amina Mohammed

A vice-secretária-geral das Nações Unidas (ONU), Amina Mohammed, propôs medidas para promover avanços da região africana do Sahel e na Bacia do Lago Chade, na passada quinta-feira, em Londres. Amina Mohammed pediu que os parceiros internacionais coloquem os jovens da região africana no topo do processo de desenvolvimento, avança a Rádio ONU.

A representante da ONU sublinhou o desemprego jovem e fez um apelo para que sejam reunidos esforços para investir nos jovens e torná-los agentes de mudança e parceiros para paz e segurança. As dificuldades de acesso à educação na região do Sahel e na Bacia do Lago Chade, onde a população cresce cerca de 2,8 % ao ano, foram duas das maiores preocupações referidas. Para além do aumento do desemprego e da pobreza, Amina Mohammed, lembrou a questão do casamento infantil e da mutilação genital feminina naquela região.

Amina Mohammed também propôs um compromisso político dos governos da região para cumprir o Roteiro da União Africana nas áreas de saúde, educação, emprego e governação. A organização pretende também que seja reforçado o apoio para a implementação da Estratégia Integrada das Nações Unidas para o Sahel.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo