Nacional

Crescimento económico do 1º trimestre de 2017 é o “valor mais elevado do século”

euro-coins-close-up-picjumbo-com

O Ministério das Finanças, em comunicado oficial divulgado esta segunda-feira, considera o crescimento de 2,8% do PIB no primeiro trimestre de 2017, uma percentagem “que iguala o valor mais elevado deste século”. Este primeiro semestre de 2017 é também o momento “onde o défice das contas públicas atingiu o valor mais baixo da democracia”, acrescenta o comunicado.

Os dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) indicam que a aceleração do crescimento está fundamentalmente associada a um maior dinamismo das exportações e do investimento, refere o portal do Governo.

O Governo sublinha que “estes dados superam as expetativas traçadas no Orçamento do Estado para 2017 e no Programa de Estabilidade 2017-2021, reafirmando a solidez dos cenários macroeconómicos subjacentes a estes documentos”. Por fim, garante ainda que vai “continuar a trabalhar para estimular o crescimento económico inclusivo, com criação de emprego, coesão social e consolidação sustentável das contas públicas que permita a convergência com a Europa”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo