Nacional

Desemprego regista percentagem mais baixa desde 2009

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, na Comissão Parlamentar das Obras Públicas no âmbito da Petição sobre o Terminal de Alcântara, na Assembleia da República, 9 Dezembro 2008, em Lisboa. JOSÉ SENA GOULÃO / LUSA

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou esta sexta-feira que a taxa de desemprego de fevereiro de 2017 foi de 9,9%, o valor mais baixo registado desde fevereiro de 2009, que registou na altura 9,7%.

Perante estes dados, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, considerou que “representam um momento de grande significado, não apenas simbólico”, e acrescentou que “baixar dos 10% quer dizer que estamos a entrar num outro terreno”, refere o portal do Governo português.

Relativamente a janeiro, a população empregada aumentou 0,5% para fevereiro. O ministro ressalvou que «estes dados devem ser considerados pelos portugueses como um sinal extremamente positivo, que demonstra uma economia que está a criar emprego, como há muitos anos não acontecia em Portugal», referiu também o ministro.

Já a taxa de desemprego jovem reduziu 1 ponto percentual em fevereiro para os 24,4%.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo