Nacional

Escolas de Vila Real aderem a Referencial de Educação para a Segurança, Defesa e Paz

DSC_6155

Depois dos distritos do Porto, Lisboa e Viseu, é a vez do distrito de Vila Real aderir ao Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz. No total, que será implementado em 14 municípios do distrito de Vila Real.

No comunicado de imprensa do Ministério da Defesa, destacam-se as declarações da Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Fernandes Leitão, que garantiu que os “valores que estes referenciais incluem são uma dimensão absolutamente essencial da cidadania, e é nesse contexto que se justifica plenamente a sua lecionação nas escolas”.

O Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, destacou que este projeto evita que as crianças “cheguem à idade adulta sem nunca terem acesso a conteúdos na sua educação que os ensinasse, ou que lhes desse a conhecer, a Defesa Nacional, algumas referências de soberania, porque é que é importante a segurança, porque é que é importante a paz”. Estas formações encontram-se também disponíveis para os professores.

O Ministro referiu que está prevista para breve a assinatura destes protocolos com os distritos de Viana do Castelo e Algarve.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo