Nacional | Sociedade

Exército: Curso de Comandos recomeça em abril

comandos

O ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, afirmou hoje que o Exército deverá retomar o curso da especialidade de Comando a partir de abril depois de aprovada uma “nova abordagem do processo de treino e formação”.

“Todos os prazos foram respeitados, nos tempos previamente determinados. Significa que quando as medidas hoje anunciadas tiverem sido executadas, nada obstará, em princípio, a que se retomem os cursos de Comandos, coisa que eu prevejo que venha a ocorrer a partir de Abril”, declarou.

Na sequência da morte dos dois formandos foi ordenada uma inspeção técnica extraordinária ao curso de comandos, que decorreu entre setembro e novembro, cujo relatório foi concluído a 5 de dezembro.

O Exercito anunciou esta quarta-feira pelo Exército, em comunicado, novas medidas a serem aplicadas a partir de abril, na sequência da reformulação dos procedimentos de avaliação médica e meios auxiliares de diagnóstico aos candidatos aos cursos das tropas especiais (comandos, paraquedistas e operações especiais).

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo