Nacional

Major-General Esperança da Silva empossado Inspetor-Geral da Defesa Nacional

DSC_9865
Empossamento do Major-General José Manuel Esperança da Silva (à direita)

A cerimónia de empossamento do novo Inspetor-Geral da Defesa Nacional (IGDN), o Major-General Esperança da Silva, decorreu esta quarta-feira no Ministério da Defesa Nacional, em Lisboa.

A propósito do empossamento para o novo cargo na Inspeção-Geral da Defesa Nacional, o ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, sublinhou o que considera ser de elevadíssima importância e responsabilidade, por ser uma peça fundamental na garantia de transparência e na responsabilização perante os diversos atores internos e externos e, em última análise, perante os Portugueses, refere o comunicado oficial do Ministério da Defesa.

O ministro salientou ainda que compete à mesma entidade assegurar numa perspetiva sistémica, preventiva e pedagógica, a legalidade e a regularidade dos atos praticados pelas Forças Armadas e pelos serviços e organismos do MDN [Ministério da Defesa Nacional], contribuindo assim para o bom funcionamento de todas as estruturas.

Durante esta tarde, foi ainda atribuída a Medalha de Ouro de Serviços Distintos e da leitura do Louvor Público, ao Inspetor-Geral cessante, Tenente-General Vitor Amaral Vieira.

O Major-General José Manuel Esperança da Silva sucede nestas funções ao Tenente-General Vítor Manuel Amaral Vieira. Até à data, o Major-General Esperança da Silva desempenhava a função de Assessor do Chefe do Estado-Maior do Exército na área do reequipamento, que acumulava com a posição de Vogal do Conselho Superior de Disciplina do Exército.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo