Nacional

Ministro da Defesa Nacional inaugura Posto de Comando marítimo nas Ilhas Selvagens

ilhas selvagens

O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, inicia esta segunda-feira, uma visita de dois dias à Região Autónoma da Madeira (RAM), durante a qual visitará as infraestruturas da Autoridade Marítima Nacional nas Ilhas Selvagens e o Comando da Zona Marítima da Madeira, avança um comunicado oficial do Ministério da Defesa. A visita representa um passo fundamental na consolidação do projeto de criação do “Posto Marítimo das Selvagens”, levado a cabo pela Autoridade Marítima Nacional em cooperação com a Marinha Portuguesa.

O Posto de Comando Marítimo das Ilhas Selvagens tem como objetivo “garantir o exercício da autoridade do Estado e reforçar a capacidade de vigilância e segurança marítimas naquela área marítima”, esclarece o comunicado. A sua concretização compreende a agregação de extensões do Comando Local da Polícia Marítima e da Delegação Marítima do Funchal e a existência de uma presença permanente da Polícia Marítima.

A fiscalização das ilhas é garantida, desde agosto de 2016, por dois agentes da Polícia Marítima, uma embarcação semirrígida de alta velocidade e uma embarcação anfíbia.

O Ministro da Defesa Nacional será acompanhado durante a sua visita às Ilhas Selvagens, pelo Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, pelo Representante da República para a RAM, Ireneu Cabral Barreto, pelo Chefe do Estado Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Almirante Silva Ribeiro, pela Secretária Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais (em representação do Presidente do Governo Regional), Susana Prada, bem como por outras entidades regionais e autoridades ambientais.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo