Diplomacia | Nacional

Portugal e Índia reforçam cooperação bilateral

antonio costa 2

O primeiro-ministro português António Costa recebeu em Lisboa o homólogo indiano, Narendra Modi, no passado fim de semana. Os dois chefes de Governo assinaram onze acordos de cooperação que têm como objetivo o desenvolvimento do comércio, da ciência e tecnologia, avança o portal do Governo.

António Costa destacou o “estabelecimento de um acordo para combater a evasão fiscal e prevenir a dupla tributação, dando confiança aos investidores de um país e outro de que os seus investimentos não serão duplamente tributados”, considerando o acordo como “uma base essencial” para o investimento.

O chefe de Estado português sublinhou também os acordos de criação do Portugal-Índia Business Hub (PIB HUB), que aproveitam o “potencial enorme da diáspora indiana em todo o mundo e a possibilidade de cooperação com terceiros países”, sendo igualmente uma possibilidade para abrir portas para a cooperação entre as empresas.

Os 11 acordos assinados entre Portugal e a Índia envolvem a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), a Hub de Negócios Portugal-India, a Universidade do Minho, o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia de Braga e a Fundação para a Ciência e Tecnologia.

António Costa visitou a Índia em janeiro, e esta é a primeira vez que um primeiro-ministro da Índia está em Portugal numa visita oficial.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo