Sociedade

Em dois meses o SEF concedeu tantos vistos Gold a turcos como em todo ano de 2016

sef

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) já concedeu a cidadãos turcos, em janeiro e fevereiro deste ano, 13 autorizações para investimento, quase tantas como as atribuídas em 2016, que foram 15. A situação política que a Turquia vive justifica, em parte, esta subida.

Segundo dados do SEF, em 2012, 2013 e 2014 foram concedidos nove vistos Gold a cidadãos à Turquia. Já em 2015 foram apenas cinco. Os meses finais de 2016 e os dois primeiros meses de 2017 vieram romper com esta tendência com uma subida considerável das autorizações.

A situação na Turquia tem piorado desde a tentativa fracassada de golpe de Estado a 15 de julho de 2016, que levou o governo a suspender ou a deter milhares de pessoas, entre militares, juízes, polícias, professores e funcionários públicos. A comunidade internacional considerou as medidas do governo turco como “contragolpe” e uma tentativa de “suprimir a dissidência” política no país.

As autorizações de residência para atividade de investimento (ARI) – os ditos vistos Gold – estão dependentes da compra de imóveis no valor mínimo de 500 mil euros.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo