Nacional

Todos os concelhos terão postos de emergência médica até ao final do ano

Bombeiros durante a entrega de 36 ambulâncias a corporações de bombeiros de todo o país pelo INEM, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro da Saúde, Paulo Macedo, 28 de julho  de 2015 em Belém, Lisboa. TIAGO PETINGA/LUSA

O Governo português anunciou que todos os concelhos de Portugal, com corporações de bombeiros, terão um posto de emergência médica até ao final do ano. Esta e outras medidas serão levadas a cabo a partir do protocolo assinado esta semana, entre a Liga dos Bombeiros Portugueses e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Para além das 320 novas unidades de emergência médica, vão ser colocadas em funcionamento 24 novas ambulâncias e substituídas 41 viaturas, num total de 65 novos meios. Prevê-se que até 2021 todas as viaturas do INEM sejam renovadas ou substituídas. O investimento ronda os 3,5 milhões de euros, refere a nota publicada no Portal do Governo.

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, salienta que o protoloco “permitirá ainda estabelecer, em vez de competição, um novo clima de cooperação, num país que tem poucos meios, que não é rico, e em que todas as vontades importam para servir melhor as populações”, refere a mesma nota.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo