50 multinacionais e cerca de 1.000 alunos participam em Feira de Carreiras do ISEG

Nos dias 27 e 28 de novembro, algumas das maiores empresas nacionais e internacionais vão marcar presença na 20.ª edição do ISEG Carreer Forum para recrutar alunos e recém-graduados, no maior evento de empregabilidade do ISEG.

O Career Forum tem por objetivo reunir empregadores e alunos num ambiente informal de partilha de informações e de potenciais oportunidades de trabalho e estágios para alunos de Economia, Marketing, Gestão, Matemática e Finanças. Mais do que uma simples feira de emprego com stands de empresas, o ISEG Career Forum inclui uma série de atividades onde se privilegia o contacto entre estudantes e o meio empresarial, potenciando a integração de recém-graduados no mercado de trabalho, como é o caso do Networking Cocktail e das Speed Interviews.

Esta é uma oportunidade única para os alunos e recém-formados contactarem os responsáveis de 50 multinacionais como a Accenture, Santander, BDO, Brisa, BNP Paribas, Coca-cola, Deloitte, EY, Hays, KPMG, Liberty Seguros, Lidl, Jerónimo Martins, PWC, Nos, SIBS, Solvay, Sonae e Vodafone, entre muitas outras.Durante dois dias, espera-se a participação de cerca de mil alunos no evento, que tem vindo, ao longo dos anos, a contribuir ativamente para a taxa de empregabilidade de quase 100% dos diplomados da maior Escola de negócios e economia do país.

Alguns dos representantes pelas multinacionais presentes são também eles ex-alunos do ISEG.Do programa constam ainda os Buniness breakfast, que junta o corpo docente do ISEG e dirigentes das empresas: “este networking entre coordenadores de cursos e os responsáveis empresariais é único em Portugal e é fundamental para dar voz às entidades empregadoras, e perceber que competências técnicas e soft skills o mercado procura, de modo a adaptarmos em tempo real a nossa formação ao mundo em constante mutação” explica Helena Faria, responsável do Career Office do ISEG e organizadora do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: Programa de Incentivos para Estufas Agrícolas custa mais de 185 mil contos

Cabo Verde: Programa de Incentivos para Estufas Agrícolas custa mais de 185 mil contos

O Governo cabo-verdiano decidiu aprovar o Programa de Incentivos para o Cultivo Protegido – Estufas Agrícolas. Trata-se de uma iniciativa que…
Moçambique: Cerca de 700 moçambicanos deportados por três países vizinhos

Moçambique: Cerca de 700 moçambicanos deportados por três países vizinhos

Dados do Serviço Nacional de Migração (SENAMI) de Moçambique indicam que quase 700 moçambicanos foram deportados por três países vizinhos…
Timor-Leste: Taxas de juro sofrem ligeira queda

Timor-Leste: Taxas de juro sofrem ligeira queda

O Banco Central de Timor-Leste (BCTL) já elaborou o seu relatório anual, que foi divulgado esta semana.  De acordo com…
Excesso de mortalidade por calor vai aumentar nos próximos

Excesso de mortalidade por calor vai aumentar nos próximos

O jornal “Público” avançou que uma equipa de cientistas internacionais calculou o impacto na mortalidade resultante dos efeitos das alterações…