Agenda | Cultura

6ª Edição do Simpósio Internacional “Fusões no Cinema” realiza-se em Novembro

A 6ª edição do Simpósio Internacional “Fusões no Cinema” irá decorrer no mês de Novembro nos dias 20, 21 em Ponte de Lima e 27 e 28 em Coimbra. O Simpósio pretende explorar as dinâmicas da relação entre dois vetores de estudo do cinema: a arte e a educação.

Neste evento, o cinema será objeto de um duplo olhar: como arte-síntese; e, como materialidade de outras artes, como, por exemplo, a literatura. O cinema será ainda tratado como meio e ferramenta pedagógica, num contexto em que o ensino à distância e o teletrabalho tornaram-se estruturas cruciais para a sociedade.

O evento, de cariz internacional, é, desde 2015, organizado pelo Caminhos do Cinema Português, em parceria com a Universidade Aberta (UAb), contando ainda como parceiros a Universidade de Coimbra (UC) e o LIPA – Laboratório de Investigação e Práticas Artísticas da Universidade de Coimbra.

Os organizadores estão a aceitar propostas de resumos de comunicação, em português, inglês ou espanhol, nas temáticas da relação do Cinema com a Educação e as Artes. As propostas mais relevantes serão apresentadas no simpósio e terão publicação na revista científica Fusões no Cinema.

As submissões decorrem no portal simposio.caminhos.info.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo