A African Energy Week começa já na próxima semana

A African Energy Week ( AEW ) 2021 representa o principal evento energético do continente organizado pela Câmara Africana de Energia ( AEC ), em parceria com o Departamento de Recursos Minerais e Energia da África do Sul.

Com apenas uma semana para começo, dia 9 de novembro, o evento focado na África, baseado na Cidade do Cabo, verá os líderes do continente, os principais participantes do setor de energia e partes interessadas de todo o mundo debaterem o futuro do setor de energia de África.

Com o compromisso do evento com a África em face da pandemia COVID-19, e sua dedicação aos locais e negócios africanos, a AEW 2021 tornou-se a conferência preferida dos ministros de energia africanos, grandes empresas globais do petróleo e executivos do setor privado. O apoio ao evento foi esmagador, particularmente dos Ministros de Energia e Petróleo de todo o continente.

Até o momento, AEW 2021 já confirmou presenças ministeriais da África do Sul, Nigéria, Moçambique, Níger, Namíbia, Angola, Somália, Sudão do Sul, Uganda, Guiné Equatorial, Senegal, Quênia, Gana, Congo, Líbia e República Democrática do Congo.

O evento também rem ondas de apoio por parte dos CONs da África, com confirmações feitas pela Comissão Nacional do Petróleo de Gana; Sonangol; Companhia Nacional de Petróleo de Uganda; Comissão do Petróleo de Gana; a Comissão Nacional do Petróleo do Congo; a National Petroleum Corporation of Namibia; Petrosen; Sudapet; Cos-Petrogaz; e Nigéria LNG. Esses CONs conduzirão a discussão sobre o futuro energético da África na Cidade do Cabo, com participações de outros atores de interesse e conferências enfatizando como as empresas indígenas da África devem aproveitar as oportunidades e conduzir o continente a uma nova era de sucesso.

Ao contrário de outros eventos de energia pan-africanos, AEW 2021 tem o apoio e o compromisso das principais organizações da indústria do continente. Isso inclui o Fórum dos Países Exportadores de Gás; Organização dos Países Exportadores de Petróleo; Organização Africana de Produtores de Petróleo; Associação Africana de Refinadores e Distribuidores; a Associação de Negociadores Internacionais de Petróleo – Capítulo Africano; o Banco Africano de Desenvolvimento; e a Agência Internacional de Energia.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Moçambique: FMI prevê elevado crescimento do crédito à economia

Moçambique: FMI prevê elevado crescimento do crédito à economia

O Fundo Monetário Internacional (FMI) estima um crescimento considerável do crédito à economia em 2023 para Moçambique.  Se isso se…
Angola: Governo entrega proposta do OGE 2023 até 15 de dezembro

Angola: Governo entrega proposta do OGE 2023 até 15 de dezembro

O Governo angolano assegurou nesta quinta-feira, 24 de novembro, que vai entregar a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE)…
Cabo Verde regista três casos da sub-linhagem da variante Ómicron “BQ.1.1”

Cabo Verde regista três casos da sub-linhagem da variante Ómicron “BQ.1.1”

Segundo a Ministra da Saúde de Cabo Verde, Filomena Gonçalves, desde o início de novembro houve um pequeno aumento dos…
Portugal reconhece qualificações académicas de 100 refugiados ucranianos

Portugal reconhece qualificações académicas de 100 refugiados ucranianos

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) de Portugal já reconheceu as qualificações académicas de cerca de 100 cidadãos ucranianos desde…