A terceira edição do Festival criaSons tem como primeira paragem a cidade de Évora, levando ao Alentejo, de 2 a 4 de Julho, António Victorino D’Almeida, Mário Laginha, e Tiago Derriça.
Nesta visita à cidade alentejana, o criaSons apresenta três dos cinco concertos inéditos desta edição. O programa que abre a temporada é o de Tiago Derriça, dia 2 às 21h30, intitulado “Aos ombros de gigantes”. No dia seguinte, também às 21h30, o grande maestro António Victorino D’Almeida apresenta a selecção exemplar “As Suites Teatrais II”, reunindo obras da sua autoria, feitas para três diferentes peças de teatro.
Por fim, às 18h00 do dia 4, e encerrando a passagem do festival por Évora, Mário Laginha apresenta “Que música é esta?”. Os espectáculos contam com direcção de Brian MacKay e com interpretação de mais de 30 músicos de excelência dos quais destacamos Mário Laginha, a Musicamerata e o Quarteto Lopes-Graça, o violinista Eliot Lawson, Taíssa Poliakova, Paulo Jorge Ferreira e muitos outros, sempre a conjugar o tradicional e o contemporâneo.