António Victorino D’Almeida e Mário Laginha em concerto em Évora

A terceira edição do Festival criaSons tem como primeira paragem a cidade de Évora, levando ao Alentejo, de 2 a 4 de Julho, António Victorino D’Almeida, Mário Laginha, e Tiago Derriça.

Nesta visita à cidade alentejana, o criaSons apresenta três dos cinco concertos inéditos desta edição. O programa que abre a temporada é o de Tiago Derriça, dia 2 às 21h30, intitulado “Aos ombros de gigantes”. No dia seguinte, também às 21h30, o grande maestro António Victorino D’Almeida apresenta a selecção exemplar “As Suites Teatrais II”, reunindo obras da sua autoria, feitas para três diferentes peças de teatro.

Por fim, às 18h00 do dia 4, e encerrando a passagem do festival por Évora, Mário Laginha apresenta “Que música é esta?”. Os espectáculos contam com direcção de Brian MacKay e com interpretação de mais de 30 músicos de excelência dos quais destacamos Mário Laginha, a Musicamerata e o Quarteto Lopes-Graça, o violinista Eliot Lawson, Taíssa Poliakova, Paulo Jorge Ferreira e muitos outros, sempre a conjugar o tradicional e o contemporâneo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

As remessas da diáspora portuguesa em Angola aumentaram 37,5% em julho, o que significa 41,3 milhões de euros. Estes são…
Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Moçambique: Autoridades preocupadas com aumento de agiotas

Moçambique: Autoridades preocupadas com aumento de agiotas

O Gabinete Provincial de Combate à Corrupção em Sofala está preocupado com o aumento de agiotagem ou de indivíduos que…
Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Alguns russos decidiram incendiar postos de recrutamento desde o início da mobilização parcial de reservistas decretada pelo Presidente do país, Vladimir…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin