Agenda

Associação Portuguesa de karaté promove competição lusófona online

A Associação Portuguesa de karate Shukokai  (APKS) irá realizar nos dias 23 e 30 de maio em ambiente virtual uma competição de katas (formas) entre vários países lusófonos.

Com 245 equipas representantes de Portugal, Moçambique, Angola e Brasil, o encontro internacional para além da competição, pretende promover a união entre povos que falam a mesma língua. As equipas são compostas por elementos de cada família, que fazem um vídeo a executar técnicas de karaté, que depois são avaliadas por um júri.

A APKS tem como missão com este evento promover a saúde física e mental de quem está ou esteve em confinamento social. A associação salienta que a pandemia provocada pelo COVID-19 está a ter um efeito tremendo em muitas famílias e por isso pretendem ser uma pequena luz de esperança.

Em comunicado a APKS refere que a competição que irá unir famílias de diversos continentes, e que têm em comum a mesma língua, foi a forma que encontraram para ajudar os “irmãos” linguísticos a enfrentar com mais otimismo a pandemia.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo