Agenda

Atletas do Special Olympics medalhados na Final da Taça da Liga

Special Olympics Portugal

Sete atletas do Special Olympics Portugal (SOP) serão medalhados como “Campeões de Inverno – Fundação do Futebol” durante o intervalo do jogo da Final da Final Four da Taça da LIGA. A cerimónia será realizada no dia 25 de janeiro às 19h45, hora de início do jogo, no Estádio Municipal de Braga.

Esta ação faz parte de uma série de ações do SOP integradas na Final Four da Taça da LIGA, no âmbito de um protocolo com a Fundação do Futebol – Liga Portugal. Como parte desta parceria, também no dia da Meia Final entre o SC Braga e o Sporting CP, 21 de janeiro, a bola será posta no relvado por uma pessoa de cadeira de rodas. Para além disso, 22 jovens do Special Olympics vão entrar em campo como escorts players.

Antes do jogo de dia 21, será disputado um jogo de futebol 5×5, com atletas do SOP e a presença de dois Embaixadores da Liga Portugal, que vão apadrinhar o jogo da Fundação do Futebol – Liga Portugal. A partida, que vai contar com muita animação, vai realizar-se na FanZone (Mini-Estádio) da Avenida Central, em Braga, entre as 16h00 e as 17h00.

José Dias Ferreira, presidente do Special Olympics Portugal, afirma: “O Futebol Profissional é um veículo fundamental para a promoção da inclusão no desporto. Por isso mesmo, estas ações são muito importantes para continuarmos a apoiar os jovens com deficiência intelectual, e a dar visibilidade às suas ações de superação”.

Pedro Proença, Presidente da Fundação do Futebol explica que “A Responsabilidade Social é uma aposta forte da Liga Portugal e este é um projeto que acarinhamos. É com muito orgulho que nos associamos ao Special Olympics Portugal e recebemos uma equipa para estar no jogo da Fundação do Futebol. Ajudar é uma palavra que deve integrar o vocabulário do Futebol.”

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo