Agenda | Cultura

“Carta” estreia a 14 de janeiro no Teatro D.Maria II

“Carta”, a mais recente criação de Mónica Calle, tem estreia marcada na Sala Garrett do Teatro Nacional D.Maria II a 14 de janeiro, onde ficará em cena até dia 24 do mesmo mês.

Em “Carta”, Mónica Calle continua a perguntar-se: como é que se continua? Como é que se resiste e se supera, individual e coletivamente? E como é que, nesse processo, é possível resgatar a alegria e o prazer? Partindo de uma sinfonia tocada ao vivo, a criadora junta em palco um grupo de atrizes e músicas profissionais, para refletirem consigo sobre estas e outras questões, embarcando num lugar de questionamento que surge do corpo, das suas limitações e capacidades, ou do seu poder.

Este espetáculo insere-se num processo de pesquisa que tem acompanhado Mónica Calle nos últimos 7 anos, intitulado “Ensaio para uma cartografia”, a partir do qual a artista tem vindo a trabalhar o olhar do teatro, da música e da dança clássica.

Em 2017, inserido neste trabalho, Calle estreou “Ensaio para uma cartografia” na Sala Estúdio do D. Maria II, espetáculo que foi reposto no ano seguinte, depois de três semanas de apresentações esgotadas. Agora, cerca de 4 anos depois, apresenta-nos “Carta”, um espetáculo que dá continuidade a este processo e que estará em cena na Sala Garrett de 14 a 24 de janeiro.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo