Ciclo Caryl Churchill no Teatro D. Maria II até dia 5 de junho

Top Girls e Distante estrearam dia 20 de maio no Teatro Nacional D. Maria II, na Sala Garrett e na Sala Estúdio, respetivamente. Dois espetáculos que formam o Ciclo Caryl Churchill, dedicado à escritora britânica, nome incontornável da dramaturgia contemporânea.

De 20 de maio a 5 de junho, a Sala Garrett recebe Top Girls, com direção de Cristina Carvalhal. Um espetáculo que resgata ao silêncio um grupo de mulheres notáveis que a História raramente refere. A partir de uma colagem de cenas aparentemente díspares, Top Girls traça o percurso da ascensão ao poder de uma “mulher de sucesso” contemporânea, olhando para uma sociedade estruturalmente patriarcal, onde questões de raça, género e classe ganham nova pertinência no período que agora atravessamos.

Já na Sala Estúdio, de 20 de maio a 6 de junho, será possível assistir a Distante, numa criação de Teresa Coutinho. Um texto que retrata uma sociedade consumida pelo medo, com rasgos de humor surrealista e visionarismo, em Distante a fronteira entre a verdade e a mentira esbate-se, ao ponto de nunca serem dadas ao leitor as pistas necessárias para aferir que grau de consciência é o das personagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

O Governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que morreram 11 pessoas e centenas ficaram feridas durante um ataque russo…
Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

A maioria dos angolanos que viviam em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, decidiu abandonar o local no sábado, 26…
Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin