Conferência ROAR: Desafios no apoio às vítimas de cibercrime

A Conferência _ROAR: Desafios no apoio às vítimas de cibercrime é uma das principais atividades do projeto ROAR e terá lugar no dia 3 de novembro de 2020 no edifício sede da Altice Portugal, em Lisboa.

O evento reúne organizações da sociedade civil, academia, indústria, média, forças de segurança, autoridades judiciárias e decisores políticos de toda a Europa e propõe-se a avançar com recomendações sobre como melhor atuar na prevenção da cibercriminalidade e no apoio prestado às vítimas destes crimes.

Mais de 50% da população mundial tem, nos dias de hoje, acesso à internet e o número cresce, diariamente, em cerca de um milhão de pessoas. Num mundo cada vez mais globalizado e “online”, os riscos de vitimação exponenciam-se. Estima-se, por isso, que pelo menos, um milhão de pessoas é, diariamente, vítima de cibercriminalidade, embora muitos ataques passem despercebidos.

A cibercriminalidade tem-se alastrado a todas as áreas do crime. Tendo em conta a expressão do fenómeno e a sua complexa e acelerada evolução, o projeto ROAR considera premente uma resposta concertada de todas as partes interessadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Angola: Presidente da CNE quer imparcialidade

Angola: Presidente da CNE quer imparcialidade

O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola, Manuel Pereira da Silva, frisou que os designados para as funções de comissários eleitorais…
Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

A deputada do PAICV, Carla Lima, observou que a “erosão” da liberdade de imprensa em Cabo Verde “é um facto indesmentível”. Segundo a…
Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

O Vice-Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang Mangue, partilhou a sua preocupação relativamente ao desemprego juvenil no país. Tendo em conta esta situação, falou…
Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Em Portugal o “Público” noticia que o “PS lança novo portal que permite pagamento de quotas e adesões online”. De acordo com o…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin