Agenda | Tecnologia

Conferência ROAR: Desafios no apoio às vítimas de cibercrime

A Conferência _ROAR: Desafios no apoio às vítimas de cibercrime é uma das principais atividades do projeto ROAR e terá lugar no dia 3 de novembro de 2020 no edifício sede da Altice Portugal, em Lisboa.

O evento reúne organizações da sociedade civil, academia, indústria, média, forças de segurança, autoridades judiciárias e decisores políticos de toda a Europa e propõe-se a avançar com recomendações sobre como melhor atuar na prevenção da cibercriminalidade e no apoio prestado às vítimas destes crimes.

Mais de 50% da população mundial tem, nos dias de hoje, acesso à internet e o número cresce, diariamente, em cerca de um milhão de pessoas. Num mundo cada vez mais globalizado e “online”, os riscos de vitimação exponenciam-se. Estima-se, por isso, que pelo menos, um milhão de pessoas é, diariamente, vítima de cibercriminalidade, embora muitos ataques passem despercebidos.

A cibercriminalidade tem-se alastrado a todas as áreas do crime. Tendo em conta a expressão do fenómeno e a sua complexa e acelerada evolução, o projeto ROAR considera premente uma resposta concertada de todas as partes interessadas.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo