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“Escolha do consumidor” vai usar dados do Portal da Queixa

O Portal da Queixa e a Consurmerchoice -Centro de Satisfação do Consumidor- assinaram recentemente um protocolo de colaboração que visa integrar os dados recolhidos pelo Portal da Queixa na “Escolha do Consumidor”.

O Portal da Queixa passa a facultar a informação estatística sobre as marcas, nomeadamente as relativas à sua capacidade e performance face às queixas recebidas. Estes dados serão integrados nos parâmetros e métricas de avaliação da “Escolha do Consumidor” que anualmente indica as marcas com os melhores índices na sua avaliação.

Segundo José Borralho, CEO da Consumerchoice “a Escolha do Consumidor já avalia a satisfação dos consumidores através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efetiva das marcas de cada categoria, permitindo aferir quais as que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação. Neste contexto esta parceria com o Portal da Queixa faz todo o sentido, na medida em que nos permitirá integrar mais e melhor informação sobre a relação entre consumidores e marcas, quer do ponto de vista da capacidade de resposta e resolução das marcas às queixas dos consumidores, quer do ponto de vista da sua satisfação com essa atuação ao longo de um período mais longo.

Ambas as partes concordam que a parceria vem beneficiar os consumidores e as marcas, tendo em conta que a informação será ainda mais fidedigna e real, permitindo aos consumidores continuarem a fazer boas escolhas e às marcas receberem inputs que lhes permitam melhorar a sua atuação no mercado.

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