Agenda | Tecnologia

Fórum sobre disrupção digital e o novo paradigma de gestão decorre esta sexta-feira em Luanda

Banca digital

Decorre esta sexta-feira, 30 de Outubro, em Luanda, um fórum sobre o novo paradigma de gestão na era da disrupção digital com patrocínio e participação da empresa de soluções tecnológicas para o setor bancário, Asseco PST.

O evento, organizado pela PSO e marcado para uma das unidades hoteleiras de Luanda, reúne um conjunto alargado de especialistas que debaterão a transformação digital em curso nos vários sectores da economia angolana, com um foco especial no novo modelo de negócio bancário.

A conferência, que decorre num modelo híbrido (presencial e virtual) face à situação sanitária criada pela pandemia da Covid-19, conta com a presença do secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário Augusto da Silva Oliveira, na sessão de abertura, e do administrador do Banco Nacional de Angola, Pedro Castro e Silva, na sessão de encerramento.

O CEO da Asseco PST, Daniel Araújo, intervém igualmente no início do fórum, com uma apresentação centrada no tema “O novo paradigma de negócios na era da disrupção tecnológica que o sector financeiro enfrenta”.

“Os programas de transformação digital na banca, que tinham um prazo de execução estimado para vários anos, passaram a ter o objectivo de serem concretizados em meses”, explica Daniel Araújo. O melhor exemplo das mudanças em curso é o facto de os canais digitais, como o mobile banking ou o internet banking, estarem a transformar-se gradualmente de canais complementares em meios preferenciais de contacto com os bancos para a realização de operações financeiras.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo