Fórum sobre disrupção digital e o novo paradigma de gestão decorre esta sexta-feira em Luanda

Decorre esta sexta-feira, 30 de Outubro, em Luanda, um fórum sobre o novo paradigma de gestão na era da disrupção digital com patrocínio e participação da empresa de soluções tecnológicas para o setor bancário, Asseco PST.

O evento, organizado pela PSO e marcado para uma das unidades hoteleiras de Luanda, reúne um conjunto alargado de especialistas que debaterão a transformação digital em curso nos vários sectores da economia angolana, com um foco especial no novo modelo de negócio bancário.

A conferência, que decorre num modelo híbrido (presencial e virtual) face à situação sanitária criada pela pandemia da Covid-19, conta com a presença do secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário Augusto da Silva Oliveira, na sessão de abertura, e do administrador do Banco Nacional de Angola, Pedro Castro e Silva, na sessão de encerramento.

O CEO da Asseco PST, Daniel Araújo, intervém igualmente no início do fórum, com uma apresentação centrada no tema “O novo paradigma de negócios na era da disrupção tecnológica que o sector financeiro enfrenta”.

“Os programas de transformação digital na banca, que tinham um prazo de execução estimado para vários anos, passaram a ter o objectivo de serem concretizados em meses”, explica Daniel Araújo. O melhor exemplo das mudanças em curso é o facto de os canais digitais, como o mobile banking ou o internet banking, estarem a transformar-se gradualmente de canais complementares em meios preferenciais de contacto com os bancos para a realização de operações financeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Angola: Presidente da CNE quer imparcialidade

Angola: Presidente da CNE quer imparcialidade

O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola, Manuel Pereira da Silva, frisou que os designados para as funções de comissários eleitorais…
Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

A deputada do PAICV, Carla Lima, observou que a “erosão” da liberdade de imprensa em Cabo Verde “é um facto indesmentível”. Segundo a…
Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

O Vice-Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang Mangue, partilhou a sua preocupação relativamente ao desemprego juvenil no país. Tendo em conta esta situação, falou…
Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Em Portugal o “Público” noticia que o “PS lança novo portal que permite pagamento de quotas e adesões online”. De acordo com o…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin