III Reunião Extraordinária de Ministros da Saúde da CPLP realiza-se dia 6 de novembro

Os ministros responsáveis pela Saúde nos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vão reunir extraordinariamente no dia 6 de novembro de 2020, em videoconferência, sob o tema “COVID19: Construção de uma Resiliência Comunitária”.

O convite para a realização desta reunião partiu do ministro da Saúde e Segurança Social de Cabo Verde, Arlindo Nascimento do Rosário, país que detém a presidência em exercício da CPLP, com o objetivo de “encontrar respostas conjuntos e concertadas no quadro da Comunidade, especialmente para fomentar a resiliência para defrontar os novos desafios na governação dos Sistemas Nacionais de Saúde”, realçou o ministro cabo-verdiano.

Os ministros dos Estados-membros da CPLP vão intervir nesta reunião, versando as especificidades e contextos particulares de cada país no quadro do desenvolvimento de políticas nacionais de saúde pública no combate ao SARS-Cov2 e as potencialidades de cooperação no âmbito da CPLP.

A preceder esta III Reunião Extraordinária de Ministros da Saúde da CPLP, nos dias 4 e 5 de novembro, realiza-se uma reunião do grupo técnico em saúde onde serão debatidas diversas possibilidades de cooperação técnica no âmbito da COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Dieta saudável rica em fruta pode reduzir risco de diabetes tipo 2

Dieta saudável rica em fruta pode reduzir risco de diabetes tipo 2

Num estudo com 7.675 australianos, o maior consumo de frutas foi associado a melhores índices de tolerância à glicose e…
Cabo Verde: PAICV preocupado com pobreza no Paul

Cabo Verde: PAICV preocupado com pobreza no Paul

O dirigente da bancada do PAICV, Nilton Delgado, realçou no discurso feito na sessão solene da Assembleia Municipal do Paul que a pobreza é o maior desafio neste concelho. …
A falta de educação matemática afeta negativamente o desenvolvimento do cérebro

A falta de educação matemática afeta negativamente o desenvolvimento do cérebro

Um novo estudo, publicado este mês no Proceedings of the National Academy of Sciences, mostra que, dentro da mesma sociedade,…
Moçambique: Total diminui força de trabalho no país

Moçambique: Total diminui força de trabalho no país

A petrolífera francesa Total decidiu reduzir a sua força de trabalho em Moçambique, na sequência do recente ataque armado contra Palma. Recorde-se que este local é…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin