Agenda

Márcia Martinho da Rosa integra a Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados

Márcia Martinho da Rosa, advogada e Agente Oficial de Propriedade Industrial, foi nomeada para a Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados, cuja Presidência ficou a cargo de José Trincão Marques, para um mandato válido até 2022.

A Comissão é uma estrutura operacional de trabalho criada no âmbito do Conselho Geral da Ordem dos Advogados Portugueses e desenvolve a sua atividade específica de defesa dos direitos fundamentais da pessoa, das questões sociais e do ambiente.

Compete a esta Comissão Participar na atividade geral da Ordem dos Advogados, zelar pelo respeito dos direitos fundamentais dos cidadãos, nos termos consagrados na Constituição da República Portuguesa e nas diversas convenções internacionais que versam sobre esta matéria, promover por todos os meios ao seu alcance os direitos, liberdades e garantias da pessoa, colaborar ativamente com organizações cívicas e institucionais congéneres, nacionais e internacionais, denunciar situações violadoras dos princípios universalmente aceites dos direitos humanos, emitir parecer sobre temas e questões pelos quais seja chamada a pronunciar-se, exercer a sua ação por iniciativa própria, a pedido dos órgãos competentes da Ordem dos Advogados ou quando solicitada por um Advogado.

Márcia Martinho da Rosa, para além de ser advogada e Agente Oficial da Propriedade Industrial, é também Mandatária Europeia de Marcas Desenhos e Modelos e Advogada Sénior na Sociedade de Advogados PRA – Raposo, Sá Miranda e Associados, SP, RL. Nos últimos 7 anos (desde que se tornou advogada) participou ativamente em vários órgãos de Ordem dos Advogados Portugueses, assim como em várias outras associações.

Atualmente, é também Vogal da Direção Nacional da ANJAP – Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses e Coordenadora da Comissão de Propriedade Intelectual e Novas Tecnologias desta mesma Associação.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo