Museu Nacional Ferroviário celebra Dia Mundial da Criança com programação especial

No próximo dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, o Museu Nacional Ferroviário assinala esta data comemorativa com uma programação dirigida aos mais jovens.

Em comunicado o museu refere que desde a sua abertura que a instituição se associa a esta data celebrando a mesma com programação dirigida aos mais novos. Este ano, e atendendo ao contexto de pandemia, o Museu Nacional Ferroviário assinala o Dia da Criança com uma programação a ser refletida online.

A programação já teve o seu inicio durante esta semana, na rede social Facebook com um passatempo de GIFs animados alusivo ao transporte ferroviário, que convida os mais pequenos a partilharem imagens animadas e que permitirá aos vencedores visitarem gratuitamente o Museu Nacional Ferroviário em família, sendo também oferecidas algumas recordações da renovada Loja do Museu.

Na terça feira, dia 1 de junho o Museu disponibiliza no seu website e também nas redes sociais Facebook e Instagram o jogo educativo “Quantos Queres”, alusivo aos espaços e à coleção permanente do MNF e que permitirá às crianças conhecerem melhor algumas peças e questões relacionados com o caminho de ferro.

Pelas 21 horas do mesmo dia o museu partilha com os mais pequenos a história da Cegonha Maquinista. Uma cegonha que apesar das muitas dificuldades sonhava ser maquinista.

Para quem quer visitar presencialmente neste dia, o Museu está aberto entre as 10h00 e as 18h00, com entrada gratuita a crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos, bem como para o adulto acompanhante de crianças até aos 5 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Estreia "Calígula morreu. Eu não" no D. Maria II, uma coprodução que junta Portugal e Espanha

Estreia "Calígula morreu. Eu não" no D. Maria II, uma coprodução que junta Portugal e Espanha

“Calígula morreu. Eu não“, espetáculo com encenação de Marco Paiva e texto da dramaturga espanhola Clàudia Cedó, chega à Sala…
Moçambique: Governo promete igualdade de género

Moçambique: Governo promete igualdade de género

O Governo moçambicano reiterou o compromisso de trabalhar para garantir a igualdade de género no país, em conjunto com todos os intervenientes sociais. O foco, disse,…
Deputado Paulo Porto dedica mensagem à diáspora portuguesa

Deputado Paulo Porto dedica mensagem à diáspora portuguesa

O deputado Paulo Porto, eleito pelo círculo de fora da Europa, gravou uma mensagem para a diáspora portuguesa em virtude…
Timor-Leste sofre subida de denúncias de violência de género

Timor-Leste sofre subida de denúncias de violência de género

Os casos de violência de género reportados à justiça quase duplicaram em Timor-Leste, tendo estas denúncias sido feitas em vários municípios. Isto acontece depois…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin