No próximo dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, o Museu Nacional Ferroviário assinala esta data comemorativa com uma programação dirigida aos mais jovens.
Em comunicado o museu refere que desde a sua abertura que a instituição se associa a esta data celebrando a mesma com programação dirigida aos mais novos. Este ano, e atendendo ao contexto de pandemia, o Museu Nacional Ferroviário assinala o Dia da Criança com uma programação a ser refletida online.
A programação já teve o seu inicio durante esta semana, na rede social Facebook com um passatempo de GIFs animados alusivo ao transporte ferroviário, que convida os mais pequenos a partilharem imagens animadas e que permitirá aos vencedores visitarem gratuitamente o Museu Nacional Ferroviário em família, sendo também oferecidas algumas recordações da renovada Loja do Museu.
Na terça feira, dia 1 de junho o Museu disponibiliza no seu website e também nas redes sociais Facebook e Instagram o jogo educativo “Quantos Queres”, alusivo aos espaços e à coleção permanente do MNF e que permitirá às crianças conhecerem melhor algumas peças e questões relacionados com o caminho de ferro.
Pelas 21 horas do mesmo dia o museu partilha com os mais pequenos a história da Cegonha Maquinista. Uma cegonha que apesar das muitas dificuldades sonhava ser maquinista.
Para quem quer visitar presencialmente neste dia, o Museu está aberto entre as 10h00 e as 18h00, com entrada gratuita a crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos, bem como para o adulto acompanhante de crianças até aos 5 anos.