Agenda | Cultura

No Zoo Santo Inácio os mais pequenos vão poder ser tratadores por um dia

zoo canguru

Neste Natal, o Zoo Santo Inácio lançou uma campanha muito especial: todos os que apadrinharem uma das suas 250 espécies, durante o mês de dezembro, ficam habilitados a ganhar um sorteio que possibilita que as crianças, entre os 06 e os 12 anos, possam ser tratadores por um dia nos bastidores do maior e mais verde Zoo do Norte do País.

O concurso, que pretende aproximar toda a comunidade da missão de Conservação e Preservação das Espécies, está a decorrer durante este mês de dezembro e os cinco vencedores – selecionados aleatoriamente -, serão anunciados até ao final do ano, sendo que a atividade vai realizar-se no decorrer de 2021.

Segundo Teresa Guedes, diretora do parque zoológico, esta iniciativa tem dois objetivos claros: “queremos que os mais pequenos sintam e vivam a natureza, ao mesmo tempo que conhecem o nosso dia a dia. Queremos que, ao aproximarem-se de um pinguim, de um rinocerente, de um veado, etc.,
tenham a possibilidade de conhecer melhor estas espécies e que se sintam atraídos na missão de as conservar, evitando assim a sua extinção no mundo. Acompanhados por um tratador, as crianças poderão descobrir muito mais sobre os animais que vivem no Zoo e sobre as rotinas diárias de um tratador.”

Por outro lado, “queremos também sugerir os apadrinhamentos como uma opção surpreendente para presentes de Natal, uma vez que todos os padrinhos contam com o seu nome destacado junto ao habitat do afilhado e recebem um cartão anual para visitar o Zoo sempre que pretenderem. Esta é também uma excelente forma de participarem activamente na Preservação da Natureza.”

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo