Relações comerciais entre Brasil e CPLP discutidas em Lisboa pela FUNCEX Europa

As “Relações Comerciais – Brasil – CPLP” vão estar em pauta durante um debate no próximo dia 24 de abril, das 17h às 20h, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, Portugal. O evento está a ser organizado pela Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior – FUNCEX e pela Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em parceria com o banco português Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Torres Vedras.

Segundo apurámos, esta iniciativa decorre no âmbito da visita oficial do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, a Portugal, e tem o intuito de “fortalecer as relações comerciais e de cooperação entre o Brasil e a CPLP”.

Durante o debate, será assinado, entre as entidades organizadoras, um protocolo que viabiliza o apoio às empresas que atuam nos territórios abrangidos pela CPLP.

“Esta é uma das nossas missões, criar uma ponte sólida de negócios, alicerçada na confiança e na diversidade, especialmente para as empresas que estão unidas pela Língua Portuguesa”, comentou Higor Ferro Esteves, diretor geral da FUNCEX Europa.

A participação é gratuita, sendo necessário apenas confirmar presença através do e-mail geral@cecplp.org até dia 21 de abril.

Ígor Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

NASA vai medir emissões de calor nos polos no planeta Terra

NASA vai medir emissões de calor nos polos no planeta Terra

A missão PREFIRE (Polar Radiant Energy in the Far-InfraRed Experiment), iniciada recentemente pela NASA, a agência espacial dos Estados Unidos…
Angola: PRS aumenta interação em Benguela

Angola: PRS aumenta interação em Benguela

O Partido de Renovação Social (PRS) iniciou recentemente um conjunto de ações de constatação e interação com os secretariados municipais,…
Goa: Ministro-chefe garante que Estado está preparado para as monções

Goa: Ministro-chefe garante que Estado está preparado para as monções

O Ministro-chefe de Goa, Pramod Sawant, afirmou, esta semana, que o estado costeiro está preparado para enfrentar a próxima temporada…
Moçambique: Mega-projetos causam prejuízo de 24.7 mil milhões de meticais

Moçambique: Mega-projetos causam prejuízo de 24.7 mil milhões de meticais

Os Projetos de Grande Dimensão e as Concessões Empresariais, geralmente conhecidos como “mega-projetos”, registaram em 2023 um prejuízo de 24.755,45…