Termina hoje, dia 25 de maio, o seminário “Brasil-África: relançando parcerias”, que está a ser realizado, desde o último dia 22, Fundação Alexandre de Gusmão, em Brasília, Brasil.
O evento, que conta com organização do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, em parceria com a Fundação Alexandre de Gusmão, está a ser promovido por ocasião das comemorações pelo Dia da África, uma iniciativa que se insere no contexto da “renovada prioridade conferida pelo Brasil aos países daquele continente”.
Segundo fontes, a agenda inclui painéis sobre temas de interesse, como a cooperação para o desenvolvimento, intercâmbio educacional, equidade de género, empreendedorismo, inclusão social, economia criativa, diversidade e desafios internacionais contemporâneos.
Participam no simpósio autoridades governamentais e de organizações internacionais, bem como expositores da academia e de movimentos sociais, tanto brasileiros como estrangeiros.
Ígor Lopes