Sessão de Encerramento da 1ª edição do Curso de Empreendedorismo Cultural e Fontes de Financiamento realiza-se dia 31 de julho

No próximo dia 31 de julho, pelas 15h00, realiza-se a Sessão de Encerramento da 1ª edição do Curso de Empreendedorismo Cultural e Fontes de Financiamento no Centro Cultural Português de São Tomé e Príncipe.

O Curso de Empreendedorismo Cultural e Fontes de Financiamento teve como objetivos dar a conhecer os instrumentos de financiamento disponíveis, bem como os processos de criação e desenvolvimento de planos de negócios, a partilha de boas práticas, nos setores da economia criativa e cultural.

O curso é realizado pelo Camões I.P. em parceria com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), e é implementado em todos os PALOP e Timor-Leste, tendo a 1ª edição já decorrido em Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

Tem como meta formar 420 profissionais, tais como, gestores culturais, empreendedores, empresários, ou que exerçam funções técnicas em organizações com atividade relevante nos setores da economia cultural e criativa, públicas ou privadas.

A cerimónia de encerramento conta com a presença da Exma. Sr.ª Ministra do Turismo,
Cultura, Comércio e Indústria, do Exmo. Sr. Embaixador de Portugal e a Exma.
Embaixadora da União Europeia, Rosário Bento Pais, representada neste ato pelo Adido
para a Cooperação em São Tomé e Príncipe, Albert Losseau. O Exmo. Sr. Embaixador
de Espanha participará através de canais digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Angola: Presidente da CNE quer imparcialidade

Angola: Presidente da CNE quer imparcialidade

O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola, Manuel Pereira da Silva, frisou que os designados para as funções de comissários eleitorais…
Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

A deputada do PAICV, Carla Lima, observou que a “erosão” da liberdade de imprensa em Cabo Verde “é um facto indesmentível”. Segundo a…
Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

O Vice-Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang Mangue, partilhou a sua preocupação relativamente ao desemprego juvenil no país. Tendo em conta esta situação, falou…
Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Em Portugal o “Público” noticia que o “PS lança novo portal que permite pagamento de quotas e adesões online”. De acordo com o…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin