Agenda

Startup Portugal com novas instalações em Lisboa

Foram inauguradas a 2 de Março as novas instalações da Startup Portugal, no Ministério da Economia, em Lisboa. Na cerimónia de inauguração, presidida por Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, foram também apresentadas as novas medidas e-Residency (identidade digital),  o novo Startup Hub, o Balcão do Empreendedor e o programa  CO3DO Digital.

O programa e-Residency tem o propósito de atrair mais de 5000 nómadas digitais, empreendedores e investidores estrangeiros através da disponibilidade de serviços públicos online como a criação de empresa com número fiscal português ou a abertura de contas bancárias. Já a renovação do Startup Hub teve como objectivo transformá-la numa plataforma centralizada de informação relativa a startups, incubadoras e venture capitals.

Com o programa CO3DO Digital, o Governo aposta no desenvolvimento do interior do país através do aproveitamento do potencial digital pela via da criação de postos de trabalho, da ligação entre empresas tecnológicas e tradicionais e do reforço da capacidade da Rede Nacional de Incubadoras.

Foi ainda anunciado que, em breve, todos os sites do Governo passarão a estar disponíveis em língua inglesa para facilitar a informação a cidadãos estrangeiros, nomeadamente empreendedores e investidores.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo