Agenda | Cultura

Teatro de Vila Real apresenta programação até Março de 2021

No primeiro trimestre de 2021 o Teatro de Vila Real apresenta inúmeras propostas e estímulos para uma vivência cultural de qualidade e eclética.

Até Março, o Teatro apresenta espetáculos de música clássica, assegurados pela Musicamera com a Sinfonietta de Braga, Camerata Atlântica e O Quarteto de Cordas de Matosinhos. Haverá ainda dois concertos realizados com Paus e Miramar (Franckie Chavez e Peixe). Ao nível da música moderna estão convidados outros artistas do panorama nacional: Samuel Úria, Paulo Gonzo, Janeiro com Ana Moura e Capicua.

O teatro e a dança trazem ao Teatro de Vila Real espectáculos de companhias Como Teatro do Mar, Este, Marionetas do Porto, Daç´Arte, vis\oes Úteis e Ninguém (que assinala o Dia Mundial do Teatro com a peça ‘O Triciclo’, de Fernando Arrabal). O Teatro da Rainha associa-revista uma peça de Alvaro Garcia de Zúñiga, e José Pedro Gomes contracena com Ana Bola em “Casal da Treta”, sequela de um clássico do teatro português, “Conversa da Treta”.

Também a Companhia de Paulo Ribeiro, sob direcção de São Castro e António M Cabrita, juntou-se ao Quarteto de Cordas de Matosinhos para coreografar os últimos quartetos de cordas de Beethoven.

Por fim, uma referência ao cinema, que tem no trimestre 10 sessões de uma cinematografia diversificada e internacional.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo